Fronteira com México, Texas — Liborio Linan espera do lado de fora do armazém alimentício da Igreja Ortodoxa de São Jorge, em uma manhã para receber comida para alimentar a si, sua esposa e filha de 16 anos.
"Eu não trabalho em tempo integral, apenas 15 a 20 horas por semana," disse Linan de 58 anos, cujos outros três filhos já estão crescidos.
Linan é apenas um dos milhares de pessoas alimentadas pelo Banco de Comida do Vale do Rio Grande, o qual distribui comida para 140 armazéns semelhantes na área.
Libby Salinas, gerente de relações públicas do Banco diz que às vezes as pessoas tem que decidir entre pagar a comida, o aluguel ou as contas. O Banco age através de 200 agências por todo o Vale com armazéns de comida, panelões de sopa, abrigos e café infantil (um local seguro no qual crianças podem ter uma refeição quente). O Banco de comida também ajuda algumas agências de apoio aos necessitados. Ano passado, grupos locais de panelões de sopa preparam mais de um milhão de refeições; registros indicam que em torno de 330 mil famílias foram auxiliadas pelos armazéns de comida.
O Padre Antonio Perdorno diz que a Igreja Ortodoxa de São Jorge doa mais de duas toneladas de comida por mês para cerca de 100 famílias. Muitas das famílias que vão ao armazém, disse ele, estão subempregadas e precisam da ajuda extra.
"O salário aqui é baixo demais," declarou o padre. "No geral, não é que muitas das pessoas que venham aqui estejam desempregadas, elas simplesmente ganham um pouco menos. Nem todos, mas a maioria das pessoas, eu diria que são apenas subempregadas de alguma forma. Eles podem até trabalhar muitas horas mas estão subempregadas no que concerne o valor do salário."
Endereço da caridade da paróquia:
St. George’s Food Pantry
704 W. Sam Houston, Pharr
Texas - USA
Telefone: +1 956 781-6114
Aberto todas as quartas das 10:00 às 13:00 (horário americano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário